| 24/05/2002 09h50min
O governo colombiano mobilizará 212 mil membros das forças armadas para garantir a segurança durante as eleições presidenciais do próximo domingo, DIA 26, revelou o presidente Andrés Pastrana. Durante as eleições será aplicado o “Plano Democracia”, quando as forças de segurança intensificarão as operações contra as células urbanas da guerrilha para neutralizar possíveis atentados.
– Vamos triplicar ou quadruplicar o combate às milícias urbanas – disse Pastrana ao indicar que as autoridades estão realizando mais de cem operações diárias contra os grupos armados urbanos.
Pastrana reafirmou a capacidade do governo de garantir o desenvolvimento normal das eleições em todo o país, pedindo ao povo colombiano que cumpra seu “legítimo direito de votar”. No total, 23,8 milhões de colombianos estão habilitados a votar no próximo domingo. Álvaro Uribe, dissidente do Partido Liberal e divulgador de um discurso linha-dura contra as guerrilhas, lidera as pesquisas, com 49% das intenções de voto.
Mesmo seqüestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desde o dia 23 de fevereiro, Ingrid Betancourt continua figurando entre os 11 candidatos à presidência da Colômbia, com 1% das intenções dos votos. A Colômbia enfrentou mais um dia de violência ontem. A explosão de um caminhão-bomba matou quatro pessoas no município de Sibaté, sul de Bogotá, supostamente guerrilheiros que estariam manipulando os explosivos, segundo a polícia.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.